Formatura: ideias para fugir do óbvio e deixar a festa ainda melhor

Já que um ciclo tão importante está se encerrando, é mais do que merecida uma celebração à altura! Pensando nisso, cada detalhe é essencial na organização de uma formatura, da colação ao baile. Então por que não fugir do óbvio e apostar em ideias criativas que deixem a festa ainda mais bonita e animada?

Anote já as dicas:

  1. Comece pelo convite! Existem diversas opções criativas nos formatos dos convites. Mas já pensou em imprimir um QR Code que sirva para redirecionar os formandos para um site ou perfil onde eles possam encontrar todas as fotos, após a festa?
  2. Pista interativa: que tal inovar e além da boa música e iluminação -itens essenciais- apostar em atores e dançarinos que interajam com os convidados durante a festa? Eles podem realizar truques de mágica, brincadeiras ou até mesmo participar das fotos com os formandos. Isso garante ainda mais animação e diverte os convidados de todas as idades!
  3. O Buffet faz toda a diferença! É claro que para as famílias, um jantar bem servido é indispensável, mas também vale pensar em formatos diferentes para os formandos. Finger foods e ilhas gourmet já são ótimas opções para facilitar na hora da festa. Melhor ainda, se apostar em food trucks ou carrinhos de doces ambulantes para rodarem a festa a noite toda!
  4. Ambientes especiais podem ser um diferencial. Além das tradicionais alas temáticas, vale investir em um ‘mini salão’ para as mulheres ficarem lindas a festa toda, ou até uma sala de jogos para eles!
  5. Lembrancinhas! Se a ideia é eternizar o momento, porque não presentear os formandos com um brinde diferenciado dos demais convidados?! Ao invés dos tradicionais doces, kits ressaca, vale investir em presentes duradouros como carregadores de celular (Power Banks), canecas de chopp de vidro personalizados com os nomes/cursos ou até capas personalizadas para celulares, etc!

 

E sua festa? Vai inovar?